Rádio 89.1 FM - Parobé/RS
Parobé/RS
Min.
Máx.
Defesa de Lula vê "condenação fora da lei e contra a Constituição"
24/01/2018

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou como "fora da lei e contra a Constituição" a decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) que aumentou a pena do político no caso do Triplex do Guarujá. "Nós estamos diante de uma condenação fora da lei", afirmou o defensor José Roberto Batochio. "Condenação sem provas é condenação autoritária. Condenação sem a demonstração concreta e efetiva do ato criminoso é ato de autoritarismo contra a ordem democrática", reforçou.

 

O advogado Luciano Zanin, por sua vez, enfatizou que a inocência de Lula ainda não foi colocada em xeque, apesar da decisão em segunda instância. "Não afastaram em hipótese alguma a garantia da presunção de inocência do ex-presidente Lula, pois essa só pode ser feita a partir de um exame racional que mostre provas da prática de um crime", definiu.

 

Sobre os próximos passos, Zanin salientou que aguarda a publicação do inteiro teor do que foi decidido pelo TRF4. "A defesa vai analisar a decisão e tomar as medidas legalmente cabíveis, com a expectativa de reverter essa decisão, mostrando as incongruências que estão presentes nos votos apresentados", relatou.

 

Batochio garantiu que o processo contra Lula vai além da análise da culpa do ex-presidente. "Hoje vimos que não precisa demonstrar qualquer ato do condenado para condená-lo. Nós acreditamos na palavra de um delator", apontou. "Isto não é uma advertência da defesa de Lula, é uma advertência de um grande jurista francês, advogado de Luís XVI", citou.

Fonte: Correio do Povo
21:00 as 21:00
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
Av. Artuíno Arsand, 120 - Sala 07 - Galeria Monaliza,centro - Parobé/RS
Ligue agora
(51) 9127-6823 - (Insira o 9 apos o DDD)
Horário de atendimento
Comercial das 08 as 18hs - no Ar 24hs
CRIADO POR WEBISERV